A 2ª Edição do Treino de Capacitação de Árbitros, Juris e Oficiais de Mesa, organizada pela Associação Provincial de Karate de Luanda, foi um sucesso em termos de capacidade técnica e utilização de equipamentos de padrão internacional bem como pela primeira vez e de forma integrada a utilização de software dedicado e certificado pela World Karate Federation (WKF) de gestão de eventos desportivos, Sportdata.

Trazendo assim mais celeridade, segurança e transparencia nos processos de registo, emparcelamento, e publicação de resultados e rankings entre outros, em tempo real, aproximando os interessados a accao dos tatamis.

O evento proporcionou uma experiência real para os árbitros, graças a um currículo atualizado que focou na aplicação prática dos princípios de arbitragem adquiridos na primeira edicao deste treino

O treinamento conjunto entre a equipa de arbitragem e a equipa técnica foi um dos pontos altos, garantindo uma preparação robusta para enfrentar os desafios dinâmicos do ambiente competitivo.

A participação ativa de clubes renomados como Abbas Karate Academy, Okinawa Galore, Champions Academy, Dojo de Artes Marciais de Talatona, e 1° de Agosto contribuiu significativamente para a riqueza do treinamento, elevando o nível de excelência dos participantes.

O evento também marcou o retorno de indivíduos ligados ao karatê que, há muito, não participavam, indicando um renovado interesse pela modalidade. Além disso, a crescente presença de árbitros femininos foi um destaque importante, refletindo o compromisso da associação com a inclusão e a diversidade.

O feedback dos participantes, tanto da área de arbitragem quanto da técnica, foi extremamente positivo, assim como o da plateia.

O resultado positivo deste treino reforça o compromisso da gestão em cumprir as promessas feitas aos associados, comprovando mais uma vez a seriedade e o empenho da Associação Provincial de Karate de Luanda na promoção da excelência na arbitragem e na gestão de eventos na região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *